Início / Agenda / Vinhos Madeira promovidos na Essência do Vinho

Vinhos Madeira promovidos na Essência do Vinho

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), em articulação com as empresas do sector, estará presente, numa das mais importantes feiras vínicas, realizadas em Portugal, para promoção dos Vinhos da Madeira, a Feira “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, decorrerá mais uma edição da Feira “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estarão mais de 3.000 vinhos em prova.

Este evento, destinado a profissionais do sector e público em geral, contará com a presença de cerca 400 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros. A Região Demarcada da Madeira estará representada com Vinhos DOP “Madeira” e Vinhos DOP “Madeirense”.

Cinco produtores madeirenses

Estarão em prova Vinhos da Madeira de cinco empresas Produtoras/Exportadoras: Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H. M. Borges, Succrs., Lda., Justino’s – Madeira Wines, S.A, Madeira Wine Company e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda., abrangendo cerca de 18 referências.

Os Vinhos DOP “Madeirense”, estarão representados pelas empresas Octávio Ascensão Ferraz, e Seixal Wines, que darão a conhecer os seus vinhos entre brancos, tintos e rosés.

Mais de 20.000 visitantes

De salientar que, na edição anterior, em 2017, a Essência do Vinho contou com mais de 20.000 visitantes, sendo que cerca de 30% eram estrangeiros, para além da presença de cerca de 70 importadores e líderes de opinião de 14 mercados externos.

“O que comprova ser esta feira, um bom veículo para promoção e divulgação dos Vinhos da Madeira, não só para o mercado continental, mas também para outros mercados”, salienta fonte institucional do Governo Regional da Madeira.

A participação nestas feiras é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.