Início / Agricultura / Vinhos do Tejo promovem-se no mercado estratégico da Polónia

Vinhos do Tejo promovem-se no mercado estratégico da Polónia

Os Vinhos do Tejo, depois da presença na 1.ª edição da Feira Internacional de Enoturismo (FINE), que teve lugar na cidade espanhola de Valladolid, nos dias 12 e 13 de Fevereiro, retomaram agora a promoção fora de portas. Só agora, com presença física, devido às contingências impostas pela pandemia da Covid-19. O destino foi a Polónia, um dos mercados estratégicos para a promoção dos Vinhos do Tejo e onde a sua presença é já bastante significativa.

Os produtores ficaram em Portugal e os néctares da região viajaram na presença de Gonçalo Guimarães, em representação da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

De 24 a 30 de Setembro, a actividade foi muita, dividida entre o já habitual Roadshow Vinhos do Tejo, promovido pela CVR Tejo, e a Grande Prova Vinhos de Portugal, organizada pela ViniPortugal.

Rodshow Vinhos do Tejo

O Rodshow Vinhos do Tejo percorreu quatro cidades – Poznan, Lodz, Bydgoszcz e Sopot – nos dias 24, 25, 29 e 30. A tarde de dia 28 foi preenchida com a realização da Grande Prova Vinhos de Portugal Varsóvia 2020, na qual participaram profissionais e media, mas também wine lovers.

De notar que este acontecimento foi precedido por um evento digital, realizado no dia 23. Foram quinze os produtores de Vinhos do Tejo representados nestas acções: Adega do Cartaxo, Casa Agrícola Paciência, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Companhia das Lezírias, Enoport, Falua, Fiuza & Bright, João M Barbosa Vinhos, Pinhal da Torre, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa e Santos & Seixo – Encosta do Sobral.

Estes eventos marcaram a estreia do novo embaixador dos Vinhos do Tejo na Polónia, eleito recentemente através do concurso ‘Tejo Summer Expert’, organizado por empresa polaca para a CVR Tejo com este intuito. O seu nome é Marek Kusik e junta-se assim a Andrzej Strzelczyk, sommelier que ocupa este “cargo” desde 2015 e que o continuará a fazer, através da participação em acções de formação e eventos, na Polónia e em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.