Início / Agricultura / Vinhos do Douro apostam no Algarve

Vinhos do Douro apostam no Algarve

As férias deste Verão podem ter um sabor diferente. A proposta é feita pela Restrito que, desde 2018, continua a apostar em vários restaurantes da região do Algarve para dar a conhecer os seus néctares do Douro. Num projecto em que “tudo é feito com cuidado e com paixão”, o “Algarve apresenta-se como um local de eleição para os ‘momentos de verdadeira degustação’ dos nossos vinhos, seja em contexto de férias ou no dia-a-dia dos que escolheram este acolhedor destino para fixar residência”, refere o co-fundador da Restrito Carlos Soares.

A marca de vinhos Restrito convida os que se encontram na região algarvia a provarem e brindarem com os vinhos do Alto Douro Vinhateiro. Tinto Grande Escolha, Reserva Tinto, Reserva Branco e Colheita Rosé são as opções da marca disponíveis nas garrafeiras de alguns estabelecimentos da região.

Os vinhos da Restrito podem ser encontrados e degustados em vários estabelecimentos algarvios. Praia Verde: Pezinhos n’Areia; Tavira: Terraze; Olhão: Tapas & Lendas; Almancil; Butchers, Buddha House, Sr. Frango, Tapas & Vinhos; Vale do Lobo: Paixa; Quinta do Lago: Florian; Vilamoura: Cesteiro; Albufeira: Pássaro Azul; Vila Joya.

Há quatro anos que a Restrito dá a conhecer os seus vinhos no Algarve. Ao longo do tempo, os produtos da marca, que representa o genuíno carácter do Douro, têm vindo a ganhar protagonismo em vários dos melhores restaurantes da região. O reconhecimento dos vinhos no Algarve é fruto de um trabalho continuo feito em parceria com o distribuidor, Paulo Ferreira, da Affaire.

Paulo Ferreira, sobre os vinhos da Restrito salienta que “pretendemos homenagear, valorizar e distinguir o esforço, a dedicação e a competência de enólogos e produtores e dar a conhecer a espaços de eleição aquilo que de melhor se produz em Portugal”.

E acrescenta ainda que “é com esta filosofia e com enorme orgulho que representamos os vinhos da Restrito. É também com imensa satisfação que ano após ano conquistamos mais clientes, tem sido um crescimento conjunto alicerçado na inegável qualidade dos seus vinhos e numa relação próxima e autêntica”.

A Restrito

A Restrito teve a sua origem num grupo de 5 amigos, que se uniram pela paixão comum pelos vinhos, que culminou com a realização de uma acção de formação. Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães, decidiram criar um projecto vinícola, cuja marca resultou da ideia do restrito grupo de amigos. No ano de 2006, nascia assim a Restrito.

O projecto começou com a aquisição de um lote de vinho de 2006, uma vez que não detinham vinhas. A actividade formal teve início em 2007, dedicando-se à produção de vinhos de excelência na região do Douro Superior, sendo neste mesmo ano, lançado o primeiro vinho.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.