Início / Agenda / Vinhos do Alentejo vão a Espanha mostrar enoturismo na FITUR 2018

Vinhos do Alentejo vão a Espanha mostrar enoturismo na FITUR 2018

Os Vinhos do Alentejo através da Rota dos Vinhos marcam presença na 38º edição da FITUR, a feira de turismo mais importante da Península Ibérica, que terá lugar em Madrid, entre os dias 17 e 21 de Janeiro.

Esta participação resulta de uma colaboração conjunta entre a CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e unidades de enoturismo do Alentejo, contando com o apoio da Turismo de Portugal, sendo o objectivo principal a afirmação do Alentejo enquanto destino enoturístico internacional de excelência.

À semelhança do ano passado, a Fitur contará com uma área dedicada ao enoturismo, sendo a edição de 2018 mais abrangente, a nível internacional: “Wine Tourism Around the World”, onde o Alentejo, presente num stand de mais de 300m2, será em 2018 o Destino Enoturístico Internacional Convidado da Fitur.

Reforçar o enoturismo alentejano

O objectivo central da presença será o aproveitamento do interesse dos potenciais visitantes e turistas nacionais e estrangeiros para a temática vitivinícola e enoturística da região Alentejo, procurando interessá-los também por outros aspectos da realidade cultural e turística regional, como o seu património arquitectónico, o artesanato, a animação turística e cultural, a gastronomia, o seu povo e as suas gentes.

Durante o certame, no dia 18 de Janeiro, realizar-se-á ainda a Conferencia internacional intitulada: ‘El Futuro del EnoTurismo. Marcas Destino. Casos de Éxito’, onde serão discutidos temas relacionados com enoturismo e casos de êxito. Francisco Mateus, Presidente da CVRA, será um dos oradores convidados que apresentará o caso de êxito “Rota dos Vinhos do Alentejo”.

Principal feira de turismo ibérica

Para o presidente da CVRA, Francisco Mateus, “é com enorme satisfação que vamos integrar aquela que é mais uma das mais importantes feiras de turismo. Ao longo de 2017, o Alentejo recebeu inúmeras distinções, nacionais e internacionais, que vieram consolidar a sua posição enquanto destino de eleição para enoturismo. A presenta na Fitur permitir-nos-á chegar a ainda mais pessoas e a reafirmação dos Vinhos do Alentejo”.

As unidades de enoturismo presentes serão: Adega Mayor, Casa Agrícola Alexandre Relvas, Herdade das Cortiçadas, João Portugal Ramos Vinhos, Monte da Ravasqueira, Quinta do Quetzal – Family Estate e Torre de Palma Wine Hotel.

Diz fonte da CVRA que se trata de uma “oferta bastante diversificada, sólida e integrada, o que levou a organização do certame a considerar que a presença Alentejo é a que tem maior sentido da sua presença numa Feira como a Fitur, pelo que o slogan/mensagem que a organização irá comunicar com bastante ênfase será: ‘Destino EnoTurístico Internacional invitado: Alentejo (Portugal)”.

A FITUR

Ao longo destes 38 anos de existência tornou-se a mais importante feira de turismo a nível europeu. Este é o ponto de encontro para profissionais do turismo que vêm de todo o mundo à procura de parceiros para celebrar contratos e acordos de cooperação entre empresas do sector do turismo.

Durante a edição de 2017, foram atingidos recordes de participação na FITUR, com 9.893 empresas expositoras, 135.838 visitas de profissionais e 109.134 visitas de público em geral.

Mais informações sobre a feira e programação aqui.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.