Início / Agricultura / Vinhos da Península de Setúbal são os eleitos do Guia de Vinhos DECO Proteste 2021

Vinhos da Península de Setúbal são os eleitos do Guia de Vinhos DECO Proteste 2021

Os Vinhos da Península de Setúbal acabam de ser analisados e pontuados com grande distinção no Guia de Vinhos da DECO Proteste 2021. Para além de ser o guia de vinhos há mais tempo editado de forma ininterrupta no nosso País, tem uma abordagem diferente dos tradicionais guias de vinhos, com a chancela de credibilidade que a DECO Proteste impõe em todos os seus projectos editoriais. A edição 2021 recentemente editada dispõe também de um “Especial Vinhos Tintos da Península de Setúbal”.

Neste dossiê especial foram realizados testes a 44 vinhos tintos da região, com indicação geográfica e denominação de origem, entre os mais de 300 vinhos nacionais analisados e pontuados. Para além de analisar e pontuar todos os vinhos que constam do guia, a DECO Proteste destaca alguns dos vinhos em duas perspectivas: “Melhor do Teste” e “Escolha Acertada”.

Escolha Acertada

O vinho branco “DSF Verdelho Colecção Privada 2019” (Vinho Regional da Península de Setúbal) e os vinhos tintos “Quinta do Monte Alegre Reserva 2016” (Vinho Regional da Península de Setúbal) e o “Quinta do Piloto Reserva 2015” (Denominação de Origem Palmela) foram destacados entre os “Melhor do Teste”.

Já o vinho branco “Santa Sara 2019” (Vinho Regional Península de Setúbal) e os tintos “Charneca de Pegões 2019” e “Fonte do Nico 2019” ambos Vinhos Regionais da Península de Setúbal, ficaram entre o restrito grupo das “Escolha Acertada”.

O Guia de Vinhos DECO Proteste 2021 leva até ao consumidor uma selecção de vinhos com preços que variam entre €1,49 e €16,95 a que acrescenta uma abrangente abordagem pedagógica no sentido de munir um consumidor de vinho com conhecimentos que o levem a fazer uma escolha informada e consciente no momento da compra: como ler um rótulo, servir, degustar e conservar são algumas das informações que se podem encontrar neste guia. Todos os anos, é incluído um dossiê especial sobre um determinado tipo de vinho ou uma região demarcada, tendo sido este ano os vinhos tintos da Península de Setúbal a ser alvo de merecido destaque.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.