Início / Agenda / Vinhos da Madeira promovidos em feiras no mercado continental

Vinhos da Madeira promovidos em feiras no mercado continental

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM), em articulação com as empresas do sector, estará presente em duas das mais importantes feiras, realizadas em Portugal continental, para promoção dos Vinhos da Madeira, entre os dias 23 de Fevereiro e 8 de Março.

Assim sendo, de 23 e 26 de Fevereiro, decorrerá mais uma edição da Feira “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estarão mais de 3.000 vinhos em prova. Este evento, destinado a profissionais do sector e público em geral, contará com a presença de cerca 350 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros e a Região Vitícola da Madeira estará representada com Vinhos DOP “Madeira” e Vinhos DOP “Madeirense”.

Estarão em prova Vinhos da Madeira de cinco empresas Produtoras/Exportadoras: Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H. M. Borges, Succrs., Justino’s – Madeira Wines, CAF – Madeira Vintners e Vinhos Barbeito (Madeira), abrangendo cerca de 20 referências.

Os Vinhos DOP “Madeirense”, estarão representados pelas empresas Octávio Ascensão Ferraz, Seixal Wines e Paixão do Vinho, que darão a conhecer os seus vinhos entre brancos, tintos e rosés.

Igualmente, entre os dias 6 a 8 de Março decorrerá a 22ª edição da Feira SISAB (Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas) no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e o Vinho Madeira far-se-á representar pelas empresas Henriques & Henriques, Vinhos S.A. e Justino’s – Madeira Wines.

Este certame, que se assume como a maior mostra de empresas portuguesas de exportação, é dedicado exclusivamente à promoção e divulgação do que melhor se faz em Portugal. É dirigido exclusivamente para profissionais provenientes de diversos países do mundo, sendo que nesta edição contará com uma presença de cerca de 600 empresas expositoras, 5.000 produtos gourmet, esperando-se a visita de 1.500 compradores internacionais, oriundos de 90 países. Os mercados emergentes, com destaque para a Rússia e para os PALOPS e Brasil, são uma grande aposta desta feira.

Objectivo: internacionalização

A presença do Vinho Madeira neste “ponto de encontro anual” das maiores empresas portuguesas exportadoras, onde estão presentes importadores de todo o mundo, assume-se como mais um veículo de internacionalização da marca Vinho Madeira, que pela sua qualidade e excelência se pretende que seja, cada vez mais, apreciado em todo o Mundo.

A participação nestas feiras é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.