Início / Agenda / Vinho Verde Fest arranca a 2 de Maio em Braga

Vinho Verde Fest arranca a 2 de Maio em Braga

A InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica organiza o 4º Vinho Verde Fest, que se realizará nos dias 2, 3 e 4 de Junho de 2017, no centro da cidade de Braga, na Avenida Central. Com cerca de 200 vinhos representados de diferentes sub-regiões, o Vinho Verde Fest inclui provas comentadas, tasquinhas, concertos e o já habitual Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga que contará com a participação de mais de cem marcas.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e a Turismo do Porto e Norte de Portugal estão associadas ao evento. O sector de produção do Vinho Verde tem actualmente cerca de 21.000 produtores dispersos por 48 concelhos.

Na apresentação do evento, que decorreu hoje, 31 de Maio, Humberto Carlos, administrador da InvestBraga, deu conta do crescimento de cerca de 50% no número de produtores representados no certame. “Estes são indicadores que fazem do Vinho Verde Fest uma montra privilegiada para a promoção da economia dos vinhos verdes”, sublinhou Humberto Carlos, lembrando que o sucesso da feira “reside no modelo adoptado e na localização privilegiada”.

Já o vereador Altino Bessa destacou a “qualidade e diversidade” deste evento que conta com as parcerias estratégicas da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, do Turismo do Porto e Norte e ainda da Associação Comercial de Braga. “Queremos fazer crescer ainda mais esta iniciativa, consolidá-la e atrair cada vez mais público”, referiu, adiantando que “Braga tem a ambição de ser o grande embaixador dos vinhos verdes na Região e no País”.

Concurso de vinhos

Do programa desta edição da Vinho Verde Fest consta, o 4º Concurso de Vinhos Verde-InvestBraga que terá lugar no sábado e vai avaliar três categorias: Vinho Verde Branco; Vinho Verde Tinto; Vinho Verde Rosado. Além do diploma de participação, os melhores vinhos recebem este ano o ‘selo de excelência’ InvestBraga.

No evento vão estar representadas adegas cooperativas, armazenistas, engarrafadores e distribuidores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.