Início / Agricultura / Vinho Madeira com queijo quer surpreender em Amsterdão e Copenhaga

Vinho Madeira com queijo quer surpreender em Amsterdão e Copenhaga

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), irá realizar entre os dias 21 e 23 de Junho, nas cidades de Amsterdão e Copenhaga diversas acções promocionais alusivas ao Vinho da Madeira.

No dia 21 de Junho a cidade de Amsterdão acolherá a primeira acção, seguindo-se a capital dinamarquesa no dia 23.
O programa estipulado para as duas cidades é semelhante, iniciando-se às 15h30 com a realização de provas abertas que decorrerão até as 19 horas e onde os convidados poderão degustar uma grande variedade de Vinhos Madeira de todas as empresas presentes em cada cidade.

Simultaneamente, entre as 15h30 e as 17 horas, decorrerá um masterclass sobre o Vinho Madeira que incluirá a apresentação de Região Vitícola da Madeira, com caracterização das suas especificidades únicas, desde o clima, o solo, o relevo e naturalmente a apresentação das castas que lhe dão origem, após o que será realizada uma prova comentada do Vinho Madeira. Estas provas contarão com a presença do conceituado crítico de vinhos português, Rui Falcão, como orador.

“De referir ainda que estas provas serão enriquecidas com momentos de harmonização de Vinhos Madeira com queijos típicos de cada um dos mercados, onde certamente os convidados serão surpreendidos com a versatilidade e potencialidade do Vinho Madeira”, diz fonte do Governo Regional da Madeira.

Provas direccionadas ao trade vínico

As provas serão especificamente direccionadas ao trade vínico, nomeadamente para importadores, retalhistas, sommeliers, imprensa especializada, entre outros, adianta a mesma fonte.

Nestas acções para além de um representante do IVBAM estarão representadas as empresas: Madeira Wine Company; Vinhos Barbeito; Justinos Madeira Wines; Henriques & Henriques e HM Borges.

A aposta promocional nestes mercados europeus “prende-se com a importância dos mesmos em termos de exportações do Vinho Madeira, por forma a consolidar a notoriedade da marca nos mercados holandês e dinamarquês, dar a conhecer as potencialidades do Vinho Madeira e suas formas de consumo, atingir novos públicos-alvo, bem como, aumentar a exportação de Vinho Madeira para estes dois mercados”, diz o Governo Regional.

A realização destas provas é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.