Início / Agricultura / Vinho do Porto Quinta do Sagrado Vintage 2011 vence prémio Top Ten da Expovinis

Vinho do Porto Quinta do Sagrado Vintage 2011 vence prémio Top Ten da Expovinis

O Vinho do Porto Quinta do Sagrado Vintage 2011 venceu a décima edição do prémio “Top Ten” da Expovinis, a Feira de Vinhos de São Paulo que vai já na sua 20ª edição e é considerada por todos como a mais importante da América Latina. Este Vintage da Quinta do Sagrado é o único vinho português entre os premiados.

O “néctar” venceu o prémio de melhor Vinho Fortificado e destacou-se entre as mais de 400 marcas de todo o mundo, dando provas da qualidade do vinho português além-fronteiras. A prova foi conduzida por Jorge Lucki, especialista em vinhos que goza do estatuto de único membro brasileiro pertencente à ‘Academie Internationale du Vin’.

Produzido em 2011, ano de excepcional qualidade no Douro, este Vintage da Quinta do Sagrado tem a assinatura de José Maria Calem, representante da 5ª geração da família Calem, uma das mais importantes e prestigiadas famílias do Douro, ligada à produção de vinho desde o século XIX.

“A tradição revela-se como um garante de qualidade do Vintage 2011. A uva cuidadosamente seleccionada é pisada a pé” em lagares de granito e deste “néctar” foram produzidas pouco mais de 2.000 garrafas, que “prometem ser muito procuradas após a obtenção deste prémio”, diz a empresa.

A Expovinis decorreu em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de Junho. Entre as centenas de referências no certame estão vinhos de países como Portugal, França, Itália, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia, Chile e África do Sul.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Lagoa assume presidência da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho

Partilhar             more  A AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho era presidida pelo município do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.