Início / Agricultura / Vinho do Douro: The Telegraph Weekend aconselha La Rosa branco 2017 para o Natal

Vinho do Douro: The Telegraph Weekend aconselha La Rosa branco 2017 para o Natal

A Quinta de la Rosa – propriedade duriense que está a comemorar o seu trigésimo aniversário a produzir vinho com marca própria – acaba de ser brindada com o destaque que o The Telegraph Weekend deu ao seu ‘La Rosa branco 2017’.

A publicação inglesa elege-o na sua lista de “Vinhos brancos para comprar este Natal”, a qual é constituída por sete referências de cinco países: Austrália, Bulgária, França, Itália e, claro, Portugal.

Terroir do Douro

Elegante e harmonioso, o ‘La Rosa branco 2017’ expressa o terroir do Douro ou não fosse feito a partir de quatro castas autóctones da mais antiga região demarcada do mundo: Viosinho (45%), Códega do Larinho (30%), Rabigato (20%) e Gouveio (5%).

Com um preço de venda ao público recomendado de €7,00, é um lançamento recente, de um vinho para o dia-a-dia e um vasto leque de apreciadores.

Apesar de 2017 ter sido um ano seco e de muito calor, o ‘La Rosa branco 2017’ reflecte a frescura e a complexidade a que Sophia Bergqvist, actual co-proprietária e gestora da Quinta de la Rosa, e Jorge Moreira, enólogo, já nos habituaram.

Estagiou, por seis meses, em barricas de carvalho francês

Tem um nariz muito perfumado, com aromas cítricos e florais. Na boca é intenso, cheio de sabores, formando um conjunto muito bonito e equilibrado. O final é longo e fresco. Este néctar fermentou em pequenas cubas de inox e estagiou, por seis meses, em barricas de carvalho francês usadas.

De acordo com o The Telegraph Weekend, os especialistas revelam-se surpreendidos com o facto de, numa região tão quente, como o vale do Douro, “fazer-se um vinho branco brilhante”.

Segundo a descrição, “esta mistura de uvas autóctones revela-se num vinho seco e refrescante remetendo, subtilmente, para ameixas amarelas e verdes.” Sugere-se que seja servido para acompanhar peixe ou uma salada.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.