Início / Agricultura / Vinho António Vilela Areias ganha ouro e prata em concursos internacionais

Vinho António Vilela Areias ganha ouro e prata em concursos internacionais

O vinho português da Póvoa de Lanhoso, António Vilela Areias, Vinho Verde DOC, recebeu recentemente as medalhas de ouro e prata em vários concursos internacionais.

Produzido e engarrafado por António Abílio Ribeiro de Carvalho, na Póvoa de Lanhoso, o vinho verde DOC (Denominação Origem Controlada) arrecadou as medalhas de ouro no Portugal Wine Trophy e no Challenge International du Vin.

Neste último conseguiu ainda um dos 12 prémios especiais – Prémio Especial Vinho Branco. O mesmo vinho foi ainda premiado com a medalha de prata no Berliner Wine Trophy, avança uma nota de imprensa do produtor.

Nestes concursos são avaliados cerca de 2.300 vinhos por competição, entre eles vinhos das maiores regiões vitivinícolas como Bordeaux, Provence, Côtes du Rhône, Rioja ou Piemonte.

O vinho António Vilela Areias tem como casta principal a loureiro, uma casta nobre da Região dos Vinhos Verdes, produzindo vinhos aromáticos, refrescantes, de acidez equilibrada, com um aroma cítrico, a tília e por vezes com notas de maçã e acácia.

O António Vilela Areias, Vinho Verde DOC, branco, é recomendado para acompanhar marisco, peixe ou carnes brancas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.