Início / Agricultura / Vinha das Romãs 2014, o medalha de ouro do Monte da Ravasqueira já está à venda

Vinha das Romãs 2014, o medalha de ouro do Monte da Ravasqueira já está à venda

O tinto Vinha das Romãs 2014, do Monte da Ravasqueira, conquistou uma medalha de ouro no concurso Mundus Vini 2017 – Spring Tasting. E já está já disponível no mercado.

Concebido a partir das castas Syrah e Touriga Franca, provenientes de uma área de vinha onde antes havia um pomar de romãzeiras, o Vinha das Romãs 2014 é um single vineyard, complexo e de carácter forte, cor densa e opaca, representando um equilíbrio perfeito entre as castas que lhe deram origem, uma viticultura de precisão e o terroir da Ravasqueira.

O Vinha das Romãs 2014 foi engarrafado em Junho de 2015, tendo estagiado antes, durante 20 meses, em barricas novas de carvalho francês.

Para o administrador e director de enologia do Monte da Ravasqueira, Pedro Pereira Gonçalves, “o Vinha das Romãs 2014 é um vinho elegante e harmonioso, com muita estrutura e complexidade, embora fresco e frutado, sendo um bom exemplo do trabalho de enologia equilibrado e rigoroso que procuramos fazer, aliando sempre tradição e inovação”.

Vinho de Arraiolos

Situado no concelho de Arraiolos, o Monte da Ravasqueira ergue-se numa vasta área de paisagem alentejana, com pequenas barragens, sobreiros, oliveiras e outros detalhes geológicos, que o distinguem como zona turística e com um terroir para a produção do melhor vinho que o Alentejo pode oferecer.

Toda a actividade vinícola do Monte da Ravasqueira, que arrancou na década de 1990 e compreende actualmente 11 vinhas, relaciona-se intimamente com o enoturismo, palco de uma experiência que acolhe actividades como a produção de cortiça, azeite e mel, bem como a criação de gado bovino e engorda de porco preto alentejano.

O Monte da Ravasqueira organiza ainda vários programas customizados para visitas, experiências, cursos de vinhos e conta com um espaço para degustar a gastronomia regional, confeccionada de forma própria e familiar, para além de um Museu de Atrelagens.

Com uma ligação de três gerações à família José de Mello, o Monte da Ravasqueira agrega, num só local, os valores da região, o carácter do vinho e a arte de bem receber.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.