Vinalda volta a distribuir vinhos DOC Douro e Fine Ports da Churchill’s

A Vinalda volta a distribuir os vinhos DOC Douro e os Fine Ports da Churchill’s. Uma casa de tradição britânica e alma portuguesa, fundada por Johnny Graham, para produzir vinhos do Porto e do Douro “genuínos, com elegância e identidade própria”.

Esta parceria representa uma “aposta estratégica no reforço da oferta de vinhos DOC Douro e vinhos do Porto de assinatura, provenientes de uma casa reconhecida pela sua autenticidade, elegância e respeito pelo terroir duriense”, refere uma nota de imprensa da Vinalda.

Fundada em 1981 por Johnny Graham, enólogo e a quinta geração de uma família com profundas raízes no Douro, a Churchill’s nasceu com um propósito claro: produzir vinhos com identidade própria, juntando a tradição familiar de blending a uma abordagem mais fresca aos vinhos do Porto e Douro, guiados por uma abordagem contemporânea e de mínima intervenção. A marca distingue-se pela frescura, a elegância e a boa acidez natural, resultando em vinhos de forte carácter e expressão de lugar.

A aquisição da Quinta da Gricha, no coração do Cima Corgo, veio consolidar este compromisso. Com 40 hectares de vinhas letra ‘A’, algumas com mais de 80 anos, e práticas agrícolas sustentáveis, é aqui que nascem os vinhos que melhor traduzem a filosofia independente e familiar da Churchill’s, hoje já na segunda geração.

“É com grande satisfação que anunciamos o regresso da Churchill’s à Vinalda. Esta é uma marca com uma identidade muito própria, que produz vinhos de assinatura com intervenção mínima e grande respeito pela origem. Reforçamos assim o nosso portefólio no Douro com vinhos DOC e vinhos do Porto que reflectem sofisticação, autenticidade e carácter – tudo o que procuramos representar enquanto distribuidores,” afirma Bruno Amaral, administrador da Vinalda.

Também do lado da Churchill’s, a nova fase da parceria é recebida com muito agrado. “Estamos entusiasmados por voltar a casa com os nossos parceiros de longa data, a Vinalda. Eles foram fundamentais para ajudar a Churchill’s a construir as nossas marcas tão apreciadas no mercado nacional e estamos entusiasmados por continuar a fazer crescer a nossa marca em conjunto, com projectos de vinhos novos e inovadores no horizonte”, sublinha Zoe Graham, Co-CEO da Churchill’s.

A representante da segunda geração da família, acrescenta ainda que “na Churchill’s, pensamos em décadas e não apenas em colheitas; produzimos vinhos de forma artesanal feitos para envelhecer; e crescemos com uma equipa de família e colaboradores que são como família, que crescem ao nosso lado”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.