Início / Agricultura / Vinalda distribui Marquês de Marialva marca líder da Bairrada

Vinalda distribui Marquês de Marialva marca líder da Bairrada

A Vinalda vai distribuir em exclusivo no mercado nacional, a partir de Setembro, a marca Marquês de Marialva, produzida pela Adega de Cantanhede, o maior produtor da Bairrada.

A Adega de Cantanhede, fundada em 1954, como forma de reconhecer e homenagear o importante papel na história de Portugal de D. António Luís de Meneses – 1.º Marquês de Marialva – decidiu que os seus melhores vinhos e espumantes DOC Bairrada deveriam ter uma marca com o seu nome. Marca que a Vinalda vai agora distribuir no mercado nacional.

Osvaldo Amado é o enólogo chefe da Adega de Cantanhede, que comemorou 65 anos em 2019 e além de ser o maior produtor da Bairrada é o que mais vende vinhos DOC, acumulando mais de 750 prémios nos últimos anos. Os 550 associados activos somam mais de 1.000 hectares de vinha.

História, qualidade e liderança

O director-geral da Vinalda, José Espírito Santo, salienta “a história, a qualidade e a liderança da marca Marquês de Marialva no mercado” e José Espírito Santo sublinha ainda que “a Vinalda passa a liderar mais uma região vitivinícola portuguesa, ajudando este negócio a cumprir a sua missão de voltar a ser a distribuidora de vinhos de referência em Portugal”.

Por seu lado, o presidente da Adega de Cantanhede, Victor Damião, afirma que “no seguimento de variadas estratégias de desenvolvimento da Adega de Cantanhede, encetamos agora uma nova etapa, desta vez para o mercado nacional atribuindo à Vinalda, uma das grandes empresas de distribuição, o trabalho de expansão da marca Marquês de Marialva”. E frisa: “acreditamos que será uma parceria ganhadora, que aquela marca e os seus excelentes vinhos e espumantes merecem, dado haver muito ‘espaço’ no mercado, que até agora não explorámos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.