Início / Empresas / Vila Galé ganha prémio de Recursos Humanos
Joana Ferreira, do departamento de Recursos Humanos, e Paulo Geirinhas, director de operações regional da Vila Galé

Vila Galé ganha prémio de Recursos Humanos

A Vila Galé conquistou o primeiro lugar no Índice da Excelência 2107, na categoria de empresas com mais de mil colaboradores. Neste Índice, o grupo hoteleiro português venceu também na categoria de Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino.

O Índice da Excelência é um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano realizado pela Neves de Almeida — HR Consulting em parceria com o INDEG-ISCTE e as publicações Human Resources Portugal e Executive Digest. E distingue as entidades que mais investem e apostam na valorização dos recursos humanos.

É elaborado com base em critérios quantitativos e qualitativos, que incluem questionários aos colaboradores, análises estatísticas e inquéritos à gestão de topo.

Reconhecimento da estratégia

“Receber mais esta distinção deixa-nos muito satisfeitos. Acreditamos que é um reconhecimento da estratégia que temos seguido quanto à motivação das equipas e à gestão e retenção de talento e que é essencial ao sucesso de uma marca hoteleira”, diz o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

E sublinha que “nesta área, só é possível prestar um serviço que satisfaça os clientes se os nossos colaboradores se sentirem bem no local de trabalho. Paralelamente, também só dessa forma é que conseguimos atrair e manter os bons recursos humanos”.

Os benefícios dos trabalhadores

“Boas condições laborais, existência de incentivos — seguro de saúde, benefícios extensíveis à família, descontos até 65% em alojamento e serviços do grupo, tickets infância, prémios de produtividade, bolsas de mérito —, mas também formação contínua para desenvolver as competências dos colaboradores, através da Academia Vila Galé, ou evolução em função do mérito, são alguns dos pilares dessa estratégia”, detalha Gonçalo Rebelo de Almeida.

Anualmente, a nível interno, a Vila Galé realiza o estudo Cool Staff para avaliar quão cool é trabalhar no grupo. Neste âmbito, os colaboradores são convidados a dar a sua opinião sobre a imagem da empresa, a qualidade dos serviços, as políticas de recursos humanos e a sugerir melhorias.

No Cool Staff de 2017, 94% dos colaboradores revelaram sentir-se bem a trabalhar na Vila Galé. E 90% indicaram acreditar que há oportunidades de progressão na empresa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Xylella fastidiosa em videiras de Castelo Branco e Fundão. DGAV dá 10 dias para destruição imediata das plantas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi confirmada a presença da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.