Início / Agricultura / Vila Galé Clube de Campo considerado ‘melhor enoturismo com estadia’ em 2023

Vila Galé Clube de Campo considerado ‘melhor enoturismo com estadia’ em 2023

A herdade Vila Galé Clube de Campo, em Beja, ganhou na categoria de ‘Melhor Enoturismo do Ano com Estadia’ de 2023 dos Prémios W, recentemente atribuídos por Aníbal Coutinho, um dos mais conceituados críticos de vinhos em Portugal.

“Em 2023 foram inaugurados novos conceitos de hospitalidade neste investimento do grupo hoteleiro de Jorge Rebelo de Almeida: ao redesignado Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive, juntam-se o Vila Galé Collection Monte do Vilar e o Vila Galé NEP Kids. Os índices de qualidade superior na sua ampla oferta enoturística e a visibilidade da sua marca Santa Vitória merecem este humilde prémio W”, destacou Aníbal Coutinho.

No Vila Galé Clube de Campo, uma propriedade com 1.620 hectares, onde também são produzidos os vinhos e azeites Santa Vitória, é possível desfrutar de três conceitos hoteleiros diferentes e de inúmeras actividades de enoturismo e ecoturismo, refere uma nota de imprensa do Grupo Vila Galé.

O Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive oferece experiências que conjugam alojamento com visitas à adega e ao lagar de Santa Vitória, provas de vinhos e azeites, jantares vínicos ou workshops de gastronomia regional, além de se poder participar nas vindimas ou na apanha da azeitona, acrescenta a mesma nota.

Agroturismo 

Já o Vila Galé Collection Monte do Vilar “é um agroturismo de charme, vocacionado para maiores de 16 anos, com um ambiente relaxante e romântico, que permite desfrutar da calma e silêncio da paisagem alentejana”.

E o Vila Galé Nep Kids “é um paraíso para os mais novos. Aqui, os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças e há de tudo para fazê-las felizes: carrossel, trampolins, parede de escalada, pista de condução, parque aquático infantil, Ilha do Tesouro e até um carro dos bombeiros, uma ambulância, um jipe da GNR, um eléctrico e um autocarro em tamanho real”, adianta a mesma nota.

Os hóspedes das três unidades poderão ainda desfrutar das várias actividades “em plena comunhão com a natureza”, como piqueniques, caminhadas, voos de balão de ar-quente, canoagem, passeios de bicicleta ou experiências equestres.

Esta foi a 14ª edição dos Prémios W, que anualmente premeiam o que de melhor se faz na fileira dos vinhos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.