Início / Agenda / VIII Feira Agroflorestal de Ponte de Sôr está de volta de 8 a 10 de Julho

VIII Feira Agroflorestal de Ponte de Sôr está de volta de 8 a 10 de Julho

A 8ª edição da Feira Agroflorestal de Ponte de Sôr, após 2 anos de interregno, está de volta nos dias 8, 9 e 10 Julho 2022, na Zona Ribeirinha do município em paralelo com as Festas da Cidade. com organização da Aflosor — Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sôr.

Antecedendo à abertura oficial do certame, e integrado no mesmo, irá realizar-se no dia 8 Julho, o Colóquio “A Agricultura no Alentejo e a Interioridade – Asfixia ou Imensidão?”, onde serão debatidas por um painel de oradores de enorme acuidade, as complexas questões inerentes à interioridade, com particular foco no Alentejo, nas pessoas e em especial nos que desenvolvem nesta região as suas actividades agrícola e agroflorestal.

Participação gratuita no Colóquio

A participação no Colóquio requer inscrição, tendo a organização dispensado um link para o efeito (aqui).

Temas como as perspectivas do agricultor e do gestor agroflorestal; o salto do agro para o agroindustrial; a questão verde; as vulnerabilidades ao impacto de um clima em rápida mudança; o Alto Alentejo, o futuro agrícola e as políticas no interior; entre outros de enorme relevância, serão abordados por um painel de oradores com voz activa no espectro político e socioeconómico português:

• António Paula Soares, Empresário Agrícola;
• Henrique Silvestre Ferreira, Empresário Agrícola e Agroindustrial;
• Cecília Meireles, Jurista;
• José Manuel Calado, Director Regional de Agricultura do Alentejo;
• Hugo Hilário, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Feira Agroflorestal

Para esta edição da Feira Agroflorestal, a organização apostou em 3 pilares estruturantes e impulsionadores do certame – ruralidade, aproximação à comunidade e comunicação eficaz.

“Parte do resultado está à vista perante o completo e louvável grupo de patrocínios, apoios, apoios institucionais, parceiros, parceiros de F&B, parceiros tecnológicos e claro, os media partners que incansavelmente tem suportado estas iniciativas”, refere a organização.

e adianta que “a outra parte do resultado, e não menos importante, virá com a concretização com excelência de ambos os eventos, para os quais a Aflosor dirige desde já o seu convite a todos os que queiram contribuir para recriar o nosso mundo rural”.

Conheça o programa da Feira aqui.

O programa da feira contará com a actuação de alguns artistas e grupos musicais, tais como: Francisco Rebello de Andrade & SCRAP; Alentejo Vadio com Victor Noruegas; Figo Maduro.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.