Início / Agenda / VIII Congresso Nacional de Suinicultura faz lançamento oficial da marca Porco.pt

VIII Congresso Nacional de Suinicultura faz lançamento oficial da marca Porco.pt

O VIII Congresso Nacional de Suinicultura vai realizar-se de 22 a 23 de Junho de 2017, no Centro Cultural do Cartaxo. No final do evento será feito o lançamento oficial da marca Porco.pt, certificada pela FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, que é também a organizadora do Congresso.

A certificação Porco.pt garante “melhor paladar, mais tenrura, melhor textura, ausência de odores”, que a carne é “produzida com superior incorporação de cereais, mais bem estar animal, menor pegada de carbono” e que se trata de carne de porco 100% portuguesa, criando “cria emprego, sustentabilidade ao mundo rural, riqueza ao País”, diz a FPAS.

Entre os temas a debater estão a sanidade animal, as raças autóctones Bísara, Malhado de Alcobaça e Alentejana, o futuro da exportação de carne suína e estratégias para a exportação.

O VIII Congresso Nacional de Suinicultura conta com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e entre os oradores encontram-se nomes como o de Helena Ponte do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Lucília Azevedo Mendes, da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, José Diogo Albuquerque, ex-secretário de Estado da Agricultura, e António Gomes da GKF.

Stands disponíveis

O Congresso dos produtores de suinicultura conta também com 13 stands de empresas. A Federação confirmou já a presença da Equiporave, da MSD Animal Health, da SEP Sancho, da Fiel Serralharia, da Socampestre e do laboratório Soclab.

As empresas interessadas nos espaços ainda disponíveis deverão contactar a FPAS através do email fpas@suinicultura.com ou dos telefones +351 213 879 949, 351 917 563 901 e +351 917 274 453.

Pode consultar o programa completo do Congresso aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.