Início / Agenda / VIII Concurso ACIP – O Melhor Bolo-Rei de Portugal tem inscrições abertas até 25 de Novembro

VIII Concurso ACIP – O Melhor Bolo-Rei de Portugal tem inscrições abertas até 25 de Novembro

O VIII Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” realiza-se no próximo dia 28 de Novembro, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, Coimbra. O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar o bolo-rei português.

As inscrições nesta iniciativa da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares podem ser feitas até dia 25 de Novembro de 2021, preenchendo uma ficha de inscrição, disponível aqui.

O concurso está aberto a todos os produtores de bolos-reis que demonstrem que o seu produto continua a seguir o modo de produção tradicional, de acordo com o regulamento (ver aqui).

O objectivo desta acção é “motivar os produtores para continuarem a respeitar os modos de produção, as receitas e o uso dos ingredientes genuínos, que permitem manter a qualidade e a sua tipicidade”, assim como divulgar os genuínos Bolos-Reis portugueses e possibilitar a valorização dos produtos associados à época natalícia.

São admissíveis as seguintes categorias:
➢ Bolo-Rei
➢ Bolo Rainha
➢ Bolo-Rei Escangalhado
➢ Trança de Natal
➢ Prémio Inovação – Nesta categoria estão incluídos todos os produtos a concurso que, pela sua inovação e criatividade, não se enquadrem nas denominações tradicionais anteriormente referidas.

Entrega de prémios

O VIII Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, vai ter lugar no período da manhã de 28 de Novembro, com a entrega dos produtos, entre as 8 e as 10 horas, e a prova cega, entre as 10 e as 13 horas. De seguida, será servido um almoço e a divulgação dos vencedores estará prevista para as 15 horas.

Nesta VIII Edição, a ACIP teve “a preocupação de reunir personalidades de vários quadrantes da sociedade que irão integrar o Painel de Jurados, pois é nossa convicção de que só assim conseguiremos uma abordagem diferenciadora, inovadora e prestigiante para um Evento que se pretende de referência no sector”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.