Viana do Castelo recebe Federação das Indústrias do Ceará

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), no âmbito da política de promoção e internacionalização do concelho, receberam uma delegação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Brasil.

A delegação integrou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o director de Inovação e Tecnologia, Sampaio Filho, e o director regional do FIEC, tendo servido sobretudo para apresentar as potencialidades da capital do Alto Minho.

Potencialidades da capital do Alto Minho

Na visita, foi apresentado o potencial tecnológico e empresarial de Viana do Castelo nos domínios da economia do mar, indústria automóvel, eólico, das infraestruturas, agro-industrial e turismo.

Na deslocação a Viana do Castelo, a delegação brasileira esteve ainda nos estaleiros navais da West Sea/Martifer juntamente com o CEO da empresa, Carlos Martins, e Santos Lima, e no Parque Empresarial de Lanheses, onde entraram em contacto com o potencial tecnológico e exportador de Viana do Castelo nos domínios eólico e do sector automóvel.

Com esta deslocação, estão assim criadas as condições e o interesse em promover visitas empresariais a cada uma das regiões, proporcionando possíveis joint-ventures e parcerias nas áreas de interesse mútuo, refere uma nota de imprensa da autarquia de Viana do Castelo.

O Sistema FIEC é formado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro Internacional de Negócios e está presente em Fortaleza e em municípios importantes da Região Metropolitana, Região Norte, Vale do Jaguaribe e Cariri.

O objectivo do Sistema FIEC é representar os interesses dos industriais do Ceará e atender as suas preocupações com a saúde e qualidade de vida do trabalhador; formação e qualificação profissional para a indústria; serviços técnicos e tecnológicos especializados; incentivo à inovação e educação executiva.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.