Início / Empresas / Viana do Castelo defende que Aeroporto do Porto tem de estar ao serviço das empresas exportadoras

Viana do Castelo defende que Aeroporto do Porto tem de estar ao serviço das empresas exportadoras

A TAP, da qual o Estado também é accionista, vai retomar a actividade, a partir do próximo dia 18 de Maio, com 71 rotas a partir de Lisboa e apenas 3 ligações com partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Um documento interno da companhia, citado pela RTP, e que está ainda a ser concluído, admite uma redução significativa do número de rotas a partir de outros aeroportos e principalmente do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Tudo indica que a companhia aérea portuguesa pretende, para este ano, uma redução de 63% dos voos com origem no Norte do País.

José Maria Costa contra

Face a esta possibilidade, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, vê com “muita preocupação as notícias de que a reactivação do aeroporto do Porto se efectue apenas com 3 voos, pelo que vai apelar à intervenção do Governo neste matéria”.

Para José Maria Costa, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro é uma “infra-estrutura fundamental para as empresas do Norte do País, que têm um forte perfil exportador” e que necessitam desta porta de entrada e saída para as suas actividades.

“Todos entendem os cuidados e salvaguarda na área da saúde, mas não se pode limitar desta forma tão drástica a reactivação tão necessária da economia e em especial das empresas exportadoras”, sublinha José Maria Costa, defendendo que é “urgente uma intervenção do Governo nesta matéria para inverter a tendência que a TAP quererá tomar para o aeroporto do Porto”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.