Início / Empresas / Via Verde lança serviço de alertas de trânsito com a Waze

Via Verde lança serviço de alertas de trânsito com a Waze

A Via Verde acrescentou uma nova funcionalidade à sua app que permite receber no telemóvel alertas de trânsito, dentro da rede Brisa, para os percursos e horários preferidos dos utilizadores.

Esta é a terceira actualização da app Via Verde lançada em Outubro do ano passado. É um desenvolvimento que vem acrescer às funcionalidades já existentes: acesso a informação sobre o estado da circulação fora da rede Brisa e informação de trânsito Brisa dentro da aplicação Waze, permitindo aos utilizadores desta plataforma ter informação útil e actualizada, ao mesmo tempo que têm um navegador GPS.

O serviço de alertas de trânsito é um serviço orientado para os commuters, que permite a subscrição gratuita de alertas para os percursos e horários definidos pelo utilizador e o envio para o telemóvel.

“No futuro, queremos ser um parceiro activo no desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas de mobilidade, nas quais as auto-estradas terão um papel fundamental”, diz o director de marketing do Grupo Brisa, Luís d’Eça Pinheiro.

Por sua vez, o manager partner do Programa Connected Citizens na Waze, Miguel Guevara Torres, refere que “o nível de informação da Via Verde irá contribuir para que a app Waze se torne um parceiro chave no futuro”.

Aproveitando a assinatura de uma parceria no passado mês de Dezembro, a Via Verde e a Waze continuam a explorar sinergias que permitam melhorar a experiência dos condutores portugueses.

Os clientes poderão fazer o download da aplicação mobile da Via Verde (através da App Store ou Google Play), a qual disponibiliza o serviço de alertas de trânsito.

A Waze

A Waze promove a entre-ajuda entre condutores para o bem comum nas estradas. Ao ligar os condutores uns aos outros, ajuda pessoas a criar comunidades locais que trabalham em conjunto para melhorar a qualidade das deslocações diárias de todos. Isto, diz a Waze, irá ajudar os condutores a evitar ficar presos no trânsito, informá-los da presença de polícia e reduzir o tempo das suas deslocações regulares, mostrando-lhes rotas que talvez nem conheciam.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende mais de 4 toneladas de polvo em entreposto frigorífico em Coimbra

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de 4 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.