Início / Agricultura / Vetlima recomenda Aldecoc CMK para instalações pecuárias e veículos de transporte de animais

Vetlima recomenda Aldecoc CMK para instalações pecuárias e veículos de transporte de animais

A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários recomenda a aplicação do biocida Aldecoc CMK para diminuir a transmissão de agentes patogénicos da zona de estábulo para o animal através da eliminação dos ovos de nemátodes (ascarídeos) “de forma eficaz”, bem como oocistos de Eimeria (coccídeas), no ambiente que rodeia o animal.

A sua formulação permite “uma elevada penetração e, por conseguinte, um efeito em profundidade nos espaços a serem tratados”, garante a Vetlima, referindo que o  Aldecoc CMK tem também actividade contra bactérias, fungos e vírus.

O  Aldecoc CMK pode ser utilizado para desinfecção de instalações pecuárias, de alojamento de animais e veículos de transporte de animais, nomeadamente aves de engorda e de reprodução; suínos de engorda e reprodução; explorações de vitelos e bovinos adultos; explorações onde se realizam ensaios experimentais; veículos de transporte de animais.

Na aplicação do produto, a Vetlima aconselha que, antes de desloque os animais para dentro do estábulo (após cada ciclo), limpe previamente os estábulos e todos os equipamentos que entram em contacto com os animais. De seguida, desinfectar o chão e paredes com uma diluição de Aldecoc CMK a 3%.

Os oocistos de coccídeas e os ovos de ascarídeos encontram-se muitas vezes em locais cobertos, de difícil acesso. É por isso muito importante limpar também estes locais (fendas, brechas, debaixo das jaulas, equipamentos, etc.), acrescenta a empresa.

Saiba mais sobre este biocida aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agricultores vão começar a receber os 10 cêntimos por litro de gasóleo agrícola gasto em 2021

Partilhar              A decisão já está publicada em Diário da República. Os agricultores vão receber  10 cêntimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.