Início / Agricultura / Venda de reboques agrícolas cresce 9,4% no primeiro trimestre de 2017

Venda de reboques agrícolas cresce 9,4% no primeiro trimestre de 2017

A venda de reboques agrícolas continua em recuperação no mercado nacional. As vendas cresceram 9,4% no mercado nacional no primeiro trimestre de 2017 comparativamente com o período homólogo.

Este valor positivo “representa uma aceleração nas vendas de reboques agrícolas e sinaliza a recuperação do mercado, após um crescimento de apenas 3,3% em 2016. Deste modo, verifica-se um sentimento positivo relativamente à recuperação dos níveis de investimento no sector”, explica uma nota de imprensa da Galucho, , empresa de maquinaria agrícola, com base nos dados estatísticos fornecidos pela ACAP – Associação Comércio Automóvel de Portugal.

Galucho aproveita dinâmica

A Galucho “tem sido a empresa que mais tem aproveitado a nova dinâmica de mercado”, adianta a mesma fonte. A empresa aumentou as vendas em 71% em 2016, atingindo uma quota de mercado de 23%. Já em 2017, o desempenho da marca “é ainda mais notável, com um crescimento de vendas de 78% face ao período homólogo”.

Consequentemente, a Galucho é actualmente o “líder de mercado incontestável na venda de reboques agrícolas em Portugal, com mais de 30% de quota de mercado de reboques agrícolas em território nacional”, refere a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.