Início / Agenda / Vencedores do Concurso Montepio Acredita Portugal conhecidos a 2 de Junho

Vencedores do Concurso Montepio Acredita Portugal conhecidos a 2 de Junho

Os vencedores da 7ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal vão ser conhecidos no próximo dia 2 de Junho, em noite de Gala, a realizar-se no Centro de Congressos de Lisboa, a partir das 20 horas.

Depois de fazer o pitch perante um painel de júris, foram escolhidos os 21 finalistas entre os 150 projectos que participaram na Avaliação dos Semifinalistas que decorreu no passado dia 8 de Abril.

Entre os finalistas, na categoria de Serviços, encontra-se o projecto  SmartForest – A wireless ad hoc network for forest monitoring. Este trata da monitorização inteligente de incêndios florestais, com auxílio de dados ambientais, em tempo real através de uma rede ad hoc descentralizada de sensores sem fio.

Na categoria Prémio K. Tech está o projecto FoundVet, dedicado à criação de uma aplicação mobile que permite aos proprietários dos animais de companhia solicitarem uma consulta veterinária ao domicílio e às clínicas/hospitais veterinários terem ao seu dispor profissionais veterinários disponíveis na sua área de actuação para prestar cuidados médicos.

Nesta categoria é também finalista o projecto Cook4me, uma plataforma inovadora de encomenda e entrega de comida caseira. Encomenda com apenas um clique e saboreia as refeições acabadas de fazer dos nossos cozinheiros. Já com vendas em Lisboa, está agora a preparar para escalar e crescer em Portugal e nas principais cidades europeias.

Saúde

Na categoria do Prémio saúde encontra-se a Your Pocket Nutritionist, uma webapp de recomendações automáticas que pretende ser um nutricionista de bolso, informando e educando o utilizador, desmistificando as áreas da nutrição, alimentação e fitness, de modo a permitir o alcance de um estilo de vida saudável.

Já na categoria Materiais/Indústria está o projecto WEStoreOnTEX, que desenvolveu um tecido leve e flexível que armazena energia para alimentar dispositivos electrónicos e sensores integrados na própria roupa.

Quanto à categoria de Produtos chegou a finalista o projecto K-NINE Healthy Chews. Os cães necessitam roer para se manterem ocupados, fazer exercício, ocuparem o cérebro e não roerem objectos impróprios. É uma actividade indispensável para o seu equilíbrio físico e mental. A Milk Dynamics criou o biscoito para roer (chew) mais saudável e seguro do mercado.

Se quer assistir à entrega de prémios aos novos empreendedores, pode inscrever-se aqui. A entrada é gratuita.

Inscrições abrem de novo em Outubro

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional.

O Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objectivo premiar os melhores projectos e ajudar todos os portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras. Não interessa se tem ou não formação prévia em empreendedorismo, não interessa o seu sexo nem interessa a sua idade.

Pode participar quem tem uma ideia de negócio mas não sabe como a levar à prática; quem já arrancou com a sua ideia mas gostava de ter o feedback e apoio de especialistas para avançar.

Neste momento as inscrições estão encerradas. As inscrições para a próxima edição abrem em Outubro de 2017.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.