Início / Agenda / Vencedores do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura conhecidos a 7 de Maio

Vencedores do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura conhecidos a 7 de Maio

O CEPAAL — Centro de Estudos e Promoção de Azeites do Alentejo prepara-se para realizar o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, certame de grande antiguidade e tradição no sector olivícola nacional para premiar os melhores azeites nacionais. Os resultados serão conhecidos no dia 7 de Maio.

Para edição de 2021, o CEPAAL previa realizar o concurso em Moura, no entanto, dada a situação pandémica actual, não será possível a realização do Concurso nos moldes inicialmente previstos. Assim, “e porque a olivicultura não pára, o CEPAAL volta a realizar o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura via online, realizando assim o 2º Concurso de Azeites Online”, refere a organização.

Painel com 13 provadores nacionais

Para tal, conta com o apoio de um painel composto por 13 provadores nacionais que, nos próximos dias 4 e 5 de Maio, provam e classificam os azeites inscritos através de uma plataforma digital disponibilizada pela direcção técnica do Concurso. Os provadores estarão em contacto com a direcção e poderão avaliar os azeites nas suas casas e/ou locais de trabalho.

Um Concurso que distingue os melhores azeites nacionais, os melhores azeites monovarietais de Galega e Cobrançosa, os melhores azeites de produção biológica, os melhores azeites de Quinta e de Cooperativa e os melhores azeites com Denominação de Origem Protegida (DOP).

Pode acompanhar esta iniciativa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.