Início / Agricultura / Vasco Silva Reis reforça equipa comercial da Real Companhia Velha

Vasco Silva Reis reforça equipa comercial da Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha acaba de ver reforçada a sua equipa, com a entrada de Vasco Silva Reis, mais um membro da terceira geração da família Silva Reis, proprietária da empresa. O gestor vai assumir o cargo de director adjunto no departamento comercial, o que lhe atribui responsabilidades na relação e negociação com a moderna distribuição, de onde transita, uma vez que o seu percurso profissional tem passado pelo Grupo Jerónimo Martins.

Licenciado em Gestão de Empresas, na Universidade Católica do Porto, e com uma pós-graduação em Wine Business, pelo ISEG e ISA, Vasco decidiu ganhar experiência fora de portas, para agora dar cartas no negócio da família, cumprindo o sonho do seu avô, Manuel Silva Reis.

Ao longo dos últimos cinco anos foram várias as posições ocupadas por Vasco Silva Reis no Grupo Jerónimo Martins, onde ingressou como estagiário na gestão de categoria ‘garrafeira’; passou pelo departamento de marketing e comunicação de loja Pingo Doce; voltou à gestão de categorias, ao assumir o cargo de comprador nas bebidas espirituosas e na marca própria de mercearia. Brand Manager na Jerónimo Martins Distribuição foi o seu último cargo.

“Um grande desafio”

Vasco Silva Reis assume que “vai ser um grande desafio, mas sinto que estou preparado para dar o meu melhor. Tentarei recompensar todo o esforço que o meu avô teve na recuperação daquela que é hoje a mais antiga empresa portuguesa, com actividade ininterrupta há 261 anos. O mundo dos vinhos é, sem dúvida, uma paixão. Cresci entre o Porto e o Douro, no seio de duas famílias – mãe, Real Companhia Velha; pai, Quinta do Bragão – ligadas a este sector. É a altura de juntar a competência necessária para ter sucesso e orgulhar a minha família”.

Com 28 anos, Vasco é fã de viagens, gastronomia e equitação, onde consome o seu tempo livre.

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, com quase 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante. Com 540 hectares de vinha, distribuídos pelas emblemáticas Quintas das Carvalhas, Aciprestes, Casal da Granja, Síbio e, claro está, Cidrô, a Real Companhia Velha é há muito um símbolo do melhor que se faz em Portugal. 65% da produção desta casa histórica é para exportação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.