Início / Agricultura / Vasco D’Avillez distinguido como Personalidade do Ano 2015

Vasco D’Avillez distinguido como Personalidade do Ano 2015

A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) homenageou Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), com a atribuição dos Prémios Prestígio – Personalidade do Ano 2015, pelo percurso de excelência ligado ao sector do vinho.

Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa e consultor na Stilavi Consultadoria, conta com um percurso de referência com mais de 40 anos no sector do vinho, tendo já assumido cargos como presidente da Viniportugal, director do grupo Symington, Port e Madeira Shippers, vice-presidente de A. A. Calém & Filho e, ainda, funções na J.M. da Fonseca Internacional Vinhos.

“É com grande satisfação que recebo o prémio de Personalidade do Ano 2015 e me vejo distinguido numa área que, para mim, mais do que um trabalho, é uma paixão e representa uma aprendizagem constante.” afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Já em 2015, o presidente da CVR Lisboa foi distinguido com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe de Mérito Agrícola, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

As comemorações do 9º aniversário da AMPV tiveram lugar no passado sábado, 30 de Abril, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, local que paralelamente acolheu mais uma edição da Festa do Vinho.

Vinhos de Lisboa já exportam 70%

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela Região. Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam já cerca de 70% do que produzem, sendo que os principais mercados são: Estados Unidos, Norte da Europa, China, Brasil e África.

A Região Vitivinícola de Lisboa engloba as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.