Início / Empresas / Valorsul eleita Marca de Confiança dos Portugueses em 2016

Valorsul eleita Marca de Confiança dos Portugueses em 2016

A Valorsul – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste foi distinguida com o prémio Marca de Confiança dos Portugueses em 2016, na categoria de Ambiente, como a “empresa de tratamento de lixo” em que os consumidores mais confiam, com 24% dos votos dos inquiridos.

Numa pergunta aberta e sem referências de resposta, dirigida a 13.200 assinantes da revista Selecções de Reader’s Digest, este foi o resultado de um estudo que todos os anos avalia a opinião dos consumidores sobre a confiança que depositam nas variadas marcas de diferentes produtos e serviços do mercado.

“Este prémio é uma prova da confiança que a população deposita no trabalho da Valorsul e reflecte o empenho e profissionalismo constantes no exercício da sua actividade”, diz fonte institucional da empresa. A Valorsul considera que o reconhecimento recebido representa uma “responsabilidade acrescida, a que continuará a responder com um profundo sentido de serviço público e de compromisso com os seus clientes e parceiros”.

Distinção é motivadora

“Esta distinção é motivadora para dar continuidade a uma história que tem tanto de positivo no passado como tem de promissor no futuro. Actualmente, a Valorsul afirma-se como uma empresa de excelência, inovadora, sustentável e socialmente responsável, dando especial importância ao incentivo de comportamentos ambientais correctos através de diversas acções de educação e sensibilização junto da população, contribuindo desta forma para a valorização do ambiente e para uma sociedade mais sustentável”, adianta a mesma fonte.

A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede eléctrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Volume de capturas de pescado em Portugal diminui 29% em Abril de 2022

Partilhar              O volume de capturas de pescado em Portugal diminuiu 29% em Abril de 2022 (-31,3% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.