Início / Empresas / Vale Eficiência: Ministério do Ambiente financia obras de 100 mil famílias contra a pobreza energética

Vale Eficiência: Ministério do Ambiente financia obras de 100 mil famílias contra a pobreza energética

O Ministério do Ambiente e da Acção Climática, através do Fundo Ambiental, lança hoje, 6 de Agosto, o programa Vale Eficiência que vai financiar na totalidade as obras de 100 mil famílias contra a pobreza energética.

Este ano serão entregues os primeiros 20 mil Vales Eficiência, totalizando 100 mil até 2025, no valor de 1.300 euros cada, acrescidos de IVA. A dotação global chega a um máximo de 162 milhões de euros.

Este programa, explica uma nota de imprensa do Gabinete do Ministro Pedro Matos Fernandes, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência, tem uma abertura a dois tempos: a primeira, que hoje começa, destina-se aos fornecedores que devem inscrever-se na plataforma do Fundo Ambiental; a segunda, com início previsto para o final de Agosto, diz respeito às candidaturas das famílias.

Os vales entregues às famílias abrangidas serão utilizados para pagar junto dos fornecedores. Estes apresentarão depois os respectivos documentos para pagamento pelo Ministério do Ambiente e da Acção Climática através do Fundo Ambiental.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Lagoa assume presidência da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho

Partilhar             more  A AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho era presidida pelo município do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.