Início / Agricultura / Vai ser alvo de uma auditoria de saúde e segurança dos alimentos? Veja primeiro os vídeos explicativos da DGAV

Vai ser alvo de uma auditoria de saúde e segurança dos alimentos? Veja primeiro os vídeos explicativos da DGAV

Vai ter uma auditoria e análise da Comissão Europeia no domínio da saúde e segurança dos alimentos e não sabe o que fazer? A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária disponibiliza agora no seu portal, uma nova série de vídeos de interesse tanto para o pessoal daquela Direcção, que recebe as auditorias da Comissão, como para os operadores das empresas do sector alimentar e outros operadores que possam ser visitados no decurso de uma dessas auditorias.

São seis vídeos de curta duração em que o trabalho de auditoria e análise da Comissão Europeia é apresentado de uma forma simples e atractiva. Os vídeos estão disponíveis aqui.

A DGAV explica que os primeiros três vídeos foram “criados especialmente para quem iniciou recentemente a sua actividade nesta área, uma vez que têm como objectivo oferecer uma rápida panorâmica geral das actividades da Comissão, explicando o processo de auditoria, os domínios em que são realizadas actividades de auditoria e actividades de outra natureza e a forma como este trabalho contribui para assegurar, em estreita cooperação com as entidades nacionais, que os cidadãos da UE beneficiam de um elevado nível de segurança alimentar, o que também contribui para o comércio mundial de produtos seguros”.

Dois novos vídeos

Para todos os que recebem auditorias da Comissão Europeia pela primeira vez, ou que não tenham acolhido uma actividade desta natureza há já algum tempo, foram criados dois novos vídeos que apresentam, passo-a-passo, uma breve panorâmica do processo de auditoria e do intercâmbio de informações entre o auditor e a entidade auditada. Por último, foi criado um vídeo que descreve em traços gerais os requisitos aplicáveis às importações de produtos de origem animal na UE.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.