Início / Agenda / V Feira Agro-Florestal de Ponte de Sôr arranca já a 7 de Julho. Inscrições abertas para colóquio

V Feira Agro-Florestal de Ponte de Sôr arranca já a 7 de Julho. Inscrições abertas para colóquio

A V Feira Agro-Florestal de Ponte de Sôr realiza-se de 7 a 9 de Julho. E arranca com o Colóquio “Montado de Sobro, Sistema de Uso Múltiplo”, no dia 7, na Sala Secador, do Centro de Formação e Cultura Contemporânea, Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sôr. As inscrições para o Colóquio estão ainda abertas (mais informações aqui).

O evento é organizado pela Aflosor – Associação dos Produtores Agro-Florestais da Região da Ponte de Sôr, em colaboração com a  UNAC – União da Floresta Mediterrânica e com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, presidida por Hugo Pereira Hilário.

O encontro vai debater temas como o do “Sector da Cortiça, Mercados Actuais e Futuros”, por Joaquim Lima, presidente da APCOR, a “Pecuária Extensiva – O Porco no Montado”, por Pedro Bento, da ANCPA, “Cogumelos do Montado – Um tesouro a Explorar”, por Celeste Silva, da Universidade de Évora, e “Exploração Turística e Cinegética no Montado”, por João Jordão, do Monte de Portugal.

O encerramento do Colóquio fica a cargo do presidente da autarquia de Ponte de Sôr, Hugo Pereira Hilário.

A Feira

A feira, propriamente dita, conta com a mostra de produtos regionais, tasquinhas e muita música, além da entrega dos prémios do concurso de fotografia “O Mundo Rural”.

Uma das características da V Feira Agro-Florestal de Ponte de Sôr é a realização de “Conversas sobre…”. E estão previstas conversas sobre o vinho, o presunto e o azeite.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.