Início / Agricultura / Uzbequistão é o 47.º Estado-membro da Organização Internacional da Vinha e do Vinho

Uzbequistão é o 47.º Estado-membro da Organização Internacional da Vinha e do Vinho

O Uzbequistão é o 47.º Estado-membro da OIV — Organização Internacional da Vinha e do Vinho. A OIV reforça assim a presença dos países da Ásia Central dentro na sua estrutura.

Segundo o ministro dos Assuntos Exteriores, Abdulaziz Kamilov, o Uzbequistão quer através desta adesão “contribuir nos esforços empreendidos pelo seu governo para desenvolver um sector vitivinícola em plena mutação e que foi objecto de um plano de desenvolvimento promovido pelo Presidente da República”, daquele país.

Líder nas uvas frescas

Durante um encontro com o embaixador do Uzbequistão em França, o director-geral da OIV expressou a sua satisfação pela entrada na Organização daquele país, que é o mais importante produtor de uvas da Ásia Central e um dos líderes na exportação de uvas frescas.

A produção de uvas frescas concentra-se principalmente no Sul do país, Samarcanda, nas regiões de Surkahandarya e no vale de Ferganá, graças ao extenso período quente, que se estende desde a Primavera até ao Outono e que favorece a produção de umas quarenta variedades diferentes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Navigator e CTT voltam a juntar-se para envio de postais de Natal gratuitos

Partilhar             more  A The Navigator Company e os CTT – Correios de Portugal lançam a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.