Início / Agricultura / Universidade do Porto lança Curso de Capacitação para uma Gestão Sustentável do Solo

Universidade do Porto lança Curso de Capacitação para uma Gestão Sustentável do Solo

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP ) tem candidaturas abetas para o Curso de Capacitação para uma Gestão Sustentável do Solo, com início a 30 de Abril de 2024.

Neste Curso pode conhecer qual o efeito que as suas práticas têm na qualidade do solo:

  • Propriedades dos solos
  • Da qualidade do solo à segurança alimentar
  • Indicadores de qualidade
  • Práticas agrícolas e conservação do solo

O Curso conta ainda com sessões práticas no terreno: avaliações em campo – indicadores físicos, químicos e biológicos — e interpretação de boletins analíticos.

Esta formação destina-se a titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, ou do grau de bacharel com formação na área de Ciências Agrárias, Biologia, Bioquímica ou Ciências do Ambiente.

E também a profissionais a actuar nas áreas da Agricultura ou Ambiente, detentores de CV de relevância nesta área e que pretendam actualizar os seus conhecimentos.

Saiba tudo sobre o Curso de Capacitação para uma Gestão Sustentável do Solo e inscreva-se aqui.

Bolsas de Incentivo

Refira-se que, ao abrigo do Programa de Formação Impulso Adultos (PRR), a FCUP disponibiliza, mediante concurso, 15 de Bolsas de Incentivo à Formação no valor individual de 150€.

Se tem mais de 23 anos e reside em território nacional e tem interesse neste tema, conheça aqui as condições necessárias para se candidatar a uma bolsa de incentivo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

OE 2025. Governo negoceia com UE a 3ª reprogramação do PEPAC com “foco muito claro no aumento do apoio ao rendimento agrícola”

Partilhar              “O Governo encontra-se a negociar com a Comissão Europeia a terceira reprogramação do PEPAC [Plano …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.