Início / Agricultura / Universidade do Minho lança Programa Executivo em Marketing de Vinhos
Foto: Messe Düsseldorf

Universidade do Minho lança Programa Executivo em Marketing de Vinhos

A UMinhoExec, unidade de formação executiva da Universidade do Minho, numa parceria com a ViniPortugal, vai realizar o Programa Executivo em Marketing de Vinhos, de 15 de Fevereiro a 08 de Abril 2022.

Trata-se de um curso de curta duração com a coordenação de Beatriz Casais, orientado para empresários do sector, procurando reflectir sobre os fundamentos do marketing de vinhos numa abordagem competitiva a nível internacional.

Num Mundo de competitividade global, as marcas portuguesas de vinhos necessitam de adaptar a abordagem no sentido de procurarem encontrar um posicionamento de criação de um valor diferenciado, para um mercado cada vez mais internacional e exigente.

O curso aborda temas como a segmentação do mercado, a política de produto e marca, gestão de preços, técnicas de venda e comunicação, distribuição e internacionalização. Por fim, são ainda dados alguns tópicos de gestão de serviços turísticos assentes numa lógica do enoturismo.

O Programa Executivo em Marketing de Vinhos alia o método expositivo e conceptual à análise de casos de estudo, dedicando tempo, durante as sessões, a trabalhos práticos de resolução de problemas concretos e de análise de casos práticos.

Mais informações sobre esta formação e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

Partilhar              O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.