© (www.freepik.com/starline

Universidade do Algarve promove Ciclo de Formação em Hidrogénio Verde

A Universidade do Algarve, no âmbito do Projecto Greener, promove um Ciclo de Formação em Hidrogénio Verde — Fundamentos, técnicas de operação/manutenção e casos de aplicação, uma iniciativa gratuita destinada a profissionais de empresas e entidades públicas interessados em adquirir conhecimentos práticos e actualizados sobre esta tecnologia emergente no sector energético. A participação é gratuita e conta com uma visita a Espanha.

A formação é promovida pela Universidade do Algarve e Universidade de Huelva, integrando sessões presenciais, online e uma visita técnica a Huelva, Espanha. Esta acção realiza-se no Instituto Superior de Engenharia, Campus da Penha – Faro (e sessões online) nos dias 7, 13 (visita técnica ao CITES – Huelva, data sujeita a confirmação), 20 e 27 de Novembro de 2025.

A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória (aqui). As vagas são limitadas e a selecção será feita por ordem de inscrição.

Temas em destaque:
•Fundamentos da tecnologia do hidrogénio
•Técnicas de produção, armazenamento e utilização
•Operação e manutenção de micro-redes baseadas em hidrogénio
•Comunidades de energia: constituição, partilha e gestão

Para mais informação: cria@ualg.pt | +351 289 800 088.

Projecto Greener

O Greener é um projecto transfronteiriço, co-financiado pelo Programa Interreg Espanha-Portugal. Trata-se de uma iniciativa que “impulsiona a transição para a energia verde no Alentejo, Algarve e Andaluzia, criando um ecossistema sustentável que fomenta a inovação, o emprego local e a cooperação transfronteiriça”.

Resultados previstos:

  • Conhecimento exaustivo do sector na área transfronteiriça; Intercâmbio de contribuições e visões em torno do sector; Criar ligações estáveis entre os actores-chave.
  • Capacitação de trabalhadores de empresas da indústria auxiliar do sector energético; Capacitação de trabalhadores de outros sectores ou desempregados; Capacitação para o empreendimento no sector energético.
  • Concepção e colocação em funcionamento de uma estratégia para a inovação sustentável do sector; Criação de uma Rede como espaço de cooperação do ecossistema do sector energético na AAA; Ferramenta digital criada para a promoção da Greener e do sector na área AAA.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CEBAL celebra Cultura Científica durante o mês de Novembro

Partilhar              O CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo, durante o mês de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.