Início / Agenda / Universidade de Évora debate salvaguarda da Dieta Mediterrânica em Congresso

Universidade de Évora debate salvaguarda da Dieta Mediterrânica em Congresso

O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, em conjunto com a Rede de Instituições de Ensino Superior para a salvaguarda da Dieta Mediterrânica, vai realizar, nos próximos dias 28 e 29 de Setembro, o Congresso “Multidisciplinaridade à Mesa – 2º Congresso RIESDM/2ª Conferência Dieta e Gastronomia Mediterrânicas”.

O encontro decorrerá em Évora, no Palácio D. Manuel, contando com investigadores das diferentes áreas englobadas no conceito de Dieta Mediterrânica, contando ainda com uma apresentação especial da Professora Antonia Trichopoulou, Yale School of Public Health, refere fonte da Universidade de Évora.

Este evento contará ainda com a apresentação de projectos e iniciativas promovidas por diferentes agentes da sociedade — por exemplo, Grupos de Acção Local (GAL), empresas, associações, etc. —, num espaço denominado de “Dieta Mediterrânica e Comunidade”.

“Será uma boa oportunidade para, depois da pandemia, voltarmos a debater presencialmente a Dieta Mediterrânica da única forma que pode, e deve, ser debatida – multidisciplinarmente”, realça a Universidade de Évora.

Mais informações acerca do programa e inscrições, no site do evento, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.