Início / Agricultura / Universidade de Coimbra lança unidade curricular de Ecoliteracia

Universidade de Coimbra lança unidade curricular de Ecoliteracia

O Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, do Jardim Botânico e do Centro de Ecologia Funcional, vai ministrar uma nova unidade curricular: Ecoliteracia.

Coordenada por João Loureiro, esta nova, e diferente, unidade curricular da UC é dirigida a quem, em favor de um mundo mais sustentável, gosta de desafios, de pensar e procurar soluções criativas, de debater pontos de vista.

Pretendendo-se estimular a discussão sobre diversos problemas ambientais e ecológicos – agricultura e alimentação, cidades mais verdes, alterações climáticas, solos e produção sustentável, biodiversidade, protecção do Oceano –, os temas escolhidos têm por base os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da UNESCO, com especial enfoque para as prioridades dentro das Ciências Naturais.

Em inglês

As aulas, em inglês, serão leccionadas durante o segundo semestre, nos espaços do Jardim Botânico da UC, quer em sala, quer no exterior. A disciplina tem 6.0 ECTS e irá funcionar em módulos intensivos, nas semanas de 12 a 23 de Junho, encontrando-se já abertas as inscrições.

A Universidade de Coimbra é detentora da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, que visa, substantivamente, criar uma rede de investigação, formação e comunicação de ciência nesses relevantes domínios.

Programa
1. Produção agrícola e alimentação global
2. Ecologia urbana e qualidade de vida
3. Solo e Produção Sustentável
4. Alterações climáticas
5. Protecção do Oceano
6. Biodiversidade e conservação

Mais informação disponível aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.