Início / Agricultura / União de Exportadores da CPLP com forte presença na Conferência da Aliança Africana do Caju

União de Exportadores da CPLP com forte presença na Conferência da Aliança Africana do Caju

A União de Exportadores da CPLP, presidida por Mário Costa, será representada com uma importante delegação na próxima Conferência da Aliança Africana do Caju, entre 19 e 20 de Setembro, em Bissau.

Esta presença tem um “especial significado”. Por um lado a União de Exportadores da CPLP, no âmbito das missões empresariais que promove, levará até Bissau um grupo de empresários e investidores dispostos a conhecer melhor a realidade deste mercado e, sobretudo, esta indústria do Caju que tem crescido substancialmente nos últimos anos chegando mesmo a ultrapassar as 100 mil toneladas de produção.

Esta realidade, que é alimentada por grande parte dos pequenos e médios agricultores rurais da Guiné Bissau, traduz-se num aumento significativo das receitas destas famílias, que fazem desta actividade o seu principal modo de subsistência.

Apoios de cooperação e investimento

Por outro lado, a União de Exportadores da CPLP está em crer que esta produção possa “continuar a desenvolver-se e a crescer substancialmente”. Com o objectivo de ligar negócios e promover o desenvolvimento desta actividade, a União de Exportadores da CPLP está disposta a ajudar esta indústria através de apoios de cooperação e investimento, contribuindo decisivamente para aumentar o processamento de cajus dentro do continente africano bem como melhorar a competitividade e a sustentabilidade deste sector.

Durante estes dois dias, a delegação da União de Exportadores da CPLP visitará diversas empresas e centros de formação, bem como diversas instituições financeiras estando igualmente presente em vários encontros ministeriais. Por fim, será ainda realizado o workshop de apresentação da União de Exportadores da CPLP, subordinado ao tema “CPLP um mundo de oportunidades e negócios”, que está desde já a suscitar um elevado interesse entre os participantes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Aditivo alimentar dióxido de titânio proibido a partir deste Verão

Partilhar               A Comissão Europeia adoptou, a 14 de Janeiro, a proibição da utilização do dióxido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.