A Escola de Ciências da Universidade do Minho realiza uma formação especializada sobre “Desafios no Campo sobre Vinha, Vinho e Gestão Vitivinícola”, a decorrer de 12 de Maio a 16 de Junho de 2025, realizada em parceria com a ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense. O período de candidaturas decorre até 28 de Abril.
Esta acção de formação destina-se a profissionais do sector, empreendedores com formações diversas, incluindo ciências básicas, detentores do grau de licenciado em Biociências, Biotecnologia, Ciências Agrárias e áreas afins. O curso deverá preparar os formandos com capacidades e conhecimentos que lhes permitam complementar a formação académica e/ou e adaptarem-se melhor a algumas exigências especificas do mercado de trabalho.
Leccionado em regime híbrido, este curso assegura uma formação sólida — teórica e experimental — a profissionais do sector e a quadros superiores com formações diversas, mas com interesse na área. Explora diferentes problemáticas emergentes no contexto do sector, tanto do ponto de vista científico quanto aplicado, abrangendo desde o estudo da fisiologia da videira até à exploração de práticas agrícolas sustentáveis, incluindo abordagens de mitigação do impacto do stress ambiental no contexto de um clima em mudança.
Trata-se de um curso não-conferente de grau da Universidade do Minho, inserido no projecto Aliança de Pós-Graduação (financiamento PRR/NextGenerationEU – Impulso Adultos).
Saiba mais sobre o curso “Desafios no Campo sobre Vinha, Vinho e Gestão Vitivinícola” e inscreva-se aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
