Início / Agenda / UE quer ouvir PME sobre estratégia Do Prado do Prato. Inquérito online até 28 de Outubro

UE quer ouvir PME sobre estratégia Do Prado do Prato. Inquérito online até 28 de Outubro

A Comissão Europeia está a promover um inquérito dirigido a pequenas e médias empresas (PME) que visa apurar opiniões sobre a estratégia europeia Do Prado do Prato, integrada no Pacto Ecológico Europeu. Os empresários podem dar as suas opiniões até 28 de Outubro.

Explica o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação que o quadro para sistemas alimentares sustentáveis será uma lei-quadro horizontal que visa facilitar a transição para a sustentabilidade e assegurar que os alimentos colocados no mercado da União Europeia sejam cada vez mais sustentáveis.

Estabelecerá definições, princípios gerais e objectivos e criará as bases para os requisitos e responsabilidades a definir para todos os intervenientes no sistema alimentar da UE. Incluirá igualmente disposições relativas a um quadro de rotulagem em matéria de sustentabilidade dos alimentos e disposições relativas à contratação pública sustentável no domínio alimentar.

Por outro lado, procurará capacitar os consumidores e as autoridades públicas para fazerem escolhas alimentares sustentáveis. Serão também introduzidos novos sistemas de governação através do quadro para sistemas alimentares sustentáveis a fim de assegurar uma participação mais activa dos cidadãos e das partes interessadas.

Pode responder ao inquérito aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.