Início / Agenda / UE lança Código de Conduta para a estratégia do Prado ao Prato

UE lança Código de Conduta para a estratégia do Prado ao Prato

A Comissão Europeia, juntamente com as partes interessadas do sector, lança oficialmente o Código de Conduta da União Europeia (UE) sobre práticas empresariais e comerciais responsáveis no sector alimentar, na próxima segunda-feira, 5 de Julho.

“Mais um resultado tangível no quadro da Estratégia do Prado ao Prato da Comissão”, garante um comunicado da Comissão Europeia.

Por ocasião deste lançamento, haverá um evento de alto nível com as partes interessadas, com um discurso da Comissária Europeia da Saúde e Segurança dos Alimentos, Stella Kyriakides, bem como mensagens em vídeo do vice-presidente executivo Frans Timmermans e do comissário do Mercado Interno, Thierry Breton.

O código será apresentado por Dirk Jacobs, presidente do Grupo de Trabalho sobre o Código de Conduta. “Este código é uma parte essencial dos esforços para aumentar a disponibilidade e a acessibilidade de opções alimentares saudáveis e sustentáveis que contribuam para reduzir a nossa pegada ambiental global”, diz o mesmo comunicado.

E adianta que o Código foi “desenvolvido com associações e empresas da UE, com a participação activa e o contributo de outras partes interessadas, incluindo organizações internacionais, ONG, sindicatos e associações comerciais, e em conjunto com os serviços da Comissão Europeia”.

As associações e empresas do sector alimentar que assinam o código comprometem-se a acelerar o seu contributo para uma transição sustentável. O evento será transmitido em directo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas. PS promete plena implementação das medidas de discriminação positiva previstas no Estatuto da Agricultura Familiar

Partilhar               O Partido Socialista (PS) promete, se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.