UE lança Centro de Conhecimento para inverter perda de biodiversidade e proteger ecossistemas

A Comissão Europeia lança hoje, 21 de Outubro, um novo Centro de Conhecimento para a Biodiversidade, no âmbito da Semana Verde da UE, que está a decorrer. Trata-se de um balcão único para as evidências com base científica para restaurar e proteger os ecossistemas naturais que nos proporcionam alimentos, medicamentos, materiais, lazer e bem-estar.

O Centro de Conhecimento disponibilizará os conhecimentos mais recentes sobre biodiversidade para reforçar o impacto das políticas da UE. Ajudará também a monitorizar a aplicação da Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030, que visa colocar a biodiversidade da Europa na via da recuperação até ao final da década.

Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030

Refere a Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030 que “das grandes florestas húmidas do mundo aos pequenos parques e jardins, da baleia-azul aos fungos microscópicos, a biodiversidade é a extraordinária variedade de vida na Terra. Nós, seres humanos, somos parte integrante desta teia vital e totalmente dependentes dela: dá-nos os alimentos que comemos, filtra a água que bebemos e fornece o ar que respiramos. A natureza é tão importante para o nosso bem-estar mental e físico como para tornar a nossa sociedade capaz de fazer face às alterações globais, às ameaças sanitárias e às catástrofes. Precisamos de natureza nas nossas vidas”.

Saiba mais aqui:

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.