Início / Agenda / UE faz balanço dos instrumentos financeiros do FEADER a 18 de Novembro

UE faz balanço dos instrumentos financeiros do FEADER a 18 de Novembro

A 7ª Conferência Anual da União Europeia (UE) sobre os instrumentos financeiros do FEADER “Balanço de 2014-2020 e com o futuro”, organizada pela Comissão Europeia — Direcção-Geral da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (DG AGRI) em parceria com o Banco Europeu de Investimento (BEI) —, incidirá sobre os resultados, desafios e realizações alcançados no período de programação cessante 2014-2020 e terá lugar online na quinta-feira, 18 de Novembro de 2021.

A conferência será aberta por Janusz Wojciechowski, Comissário para a Agricultura e Desenvolvimento Rural , por Spilios Livanos , ministro do Desenvolvimento Rural e Alimentação da Grécia e por Christian Kettel Thomsen, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento.

A conferência definirá ainda as orientações políticas para a utilização de novos instrumentos financeiros no âmbito dos Planos Estratégicos da Política Agrícola Comum (PAC), ou a continuação dos actuais, em linha com as recomendações da Comissão Europeia e as novidades introduzidas no novo quadro jurídico.

O mais novo instrumento de garantia apoiado pelo FEADER colocado em implementação na Grécia, juntamente com todas as inovações relacionadas ao seu monitoramento e relatórios, será apresentado em uma sessão dedicada durante a conferência.

Além disso, representantes das autoridades de gestão do FEADER de várias capitais europeias irão partilhar as suas experiências actuais e intenções de utilização de instrumentos financeiros para a agricultura no futuro. Tal será complementado por intervenções da DG AGRI e do BEI, delineando possibilidades de apoio adicional às autoridades de gestão do FEADER.

Saiba tudo sobre este encontro aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.