Início / Agricultura / UE aprova reprogramação do PDR 2020 com reforço orçamental de 15 M€

UE aprova reprogramação do PDR 2020 com reforço orçamental de 15 M€

O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que a Comissão Europeia aprovou a reprogramação do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020). A proposta foi submetida a Bruxelas, no passado mês de Junho, tendo como principal objectivo assegurar a execução integral do PDR 2020.

Desta reprogramação resultaram ainda a aprovação do reforço orçamental de 15 milhões de euros do pagamento relativo a zonas sujeitas a condicionantes naturais ou outras condicionantes específicas (MZD), o aumento do montante máximo de investimento elegível para todos os beneficiários das medidas florestais e a melhoria das condições de segurança através da aquisição de tractores, no âmbito da Abordagem LEADER, refere uma nota de imprensa do Ministério.

De acordo com a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, “esta reprogramação espelha o esforço de simplificação que temos vindo a desenvolver, com impactos na administração pública e, acima de tudo, nos beneficiários. Queremos, aliás, lançar as bases de um novo período de financiamento mais ágil e desburocratizado”.

“Num momento de encerramento do PDR 2020, sabemos ser essencial imprimir uma maior flexibilidade e rapidez no processo de operacionalização e execução. Esta nova e estruturante abordagem ditou a necessidade de procedermos a algumas alterações de natureza técnica e financeira ao Programa, designadamente nos níveis de apoio, privilegiando a utilização de custos simplificados, bem como a definição de avisos específicos”, esclarece ainda a governante.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município da Moita promove workshop sobre compostagem doméstica e horta terapêutica

Partilhar              A Câmara Municipal da Moita vai realizar no dia 2 de Março, entre as 9 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.