Início / Agricultura / Ucrânia já exportou 240 mil toneladas de trigo para a Etiópia em 2023

Ucrânia já exportou 240 mil toneladas de trigo para a Etiópia em 2023

O Ministério da Política Agrária e da Alimentação da Ucrânia informa que, desde o início do ano de 2023, o país já enviou 194.400 toneladas de produtos agrícolas para África em 8 navios, dos quais 46.500 toneladas de trigo. Em particular, há alguns dias, o quarto navio deixou o porto de Chornomorsk como parte da iniciativa Grain from Ukraine.

“O Amira Hana [navio] entregará 30.000 toneladas de trigo no porto de Djibuti, e de lá os grãos ucranianos serão enviados para a Etiópia. No total, a Ucrânia já entregou 238,3 mil toneladas de trigo à Etiópia, que está à beira da fome”, refere o governo ucraniano em nota de imprensa.

E acrescenta que “a maior quantidade de produtos agrícolas desde o início da “iniciativa dos grãos” foi para a África em Outubro. Em seguida, foram carregados 25 navios, a tonelagem total foi de 571,4 mil toneladas de produtos agrícolas”.

Nos últimos sete dias, a Ucrânia embarcou 871.000 toneladas de produtos agrícolas no âmbito do corredor de grãos. Foram embarcadas 387.000 toneladas de milho, 287.000 toneladas de trigo. Um total de 673 embarcações com 18,4 milhões de toneladas de produtos agrícolas ucranianos já passaram pelo corredor.

“Infelizmente, o número diário de navios que saem dos portos ucranianos não aumentou na semana passada. É o menor indicador em todos os quase 6 meses da operação do corredor: 2-3 embarcações por dia. A principal razão para isso é a obstrução artificial do trabalho da “iniciativa dos grãos” pelos inspectores russos”, diz o Ministério da Política Agrária e da Alimentação da Ucrânia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.