Início / Agricultura / Ucrânia exporta 4,5 milhões de toneladas de produtos agrícolas em Agosto

Ucrânia exporta 4,5 milhões de toneladas de produtos agrícolas em Agosto

O  Ministério da Política Agrária da Ucrânia informa que, em Agosto, 4,5 milhões de toneladas de cereais, leguminosas, oleaginosas e seus produtos processados foram embarcados do país. O último mês de Verão tornou-se recorde no período Primavera-Verão deste ano e uma vez e meia mais (66%) do que no mês passado.

Em geral, o volume real de produtos agrícolas embarcados durante seis meses é de 12,5 milhões de toneladas, enquanto no ano passado para o mesmo período o volume de embarques foi o dobro, tendo alcançado as 26,4 milhões de toneladas.

O líder nas exportações em Agosto é o milho, com 1,8 milhões de toneladas, mais 700 mil toneladas que em Julho. O volume total de milho embarcado nos últimos 6 meses foi de 5,7 milhões de toneladas.

A segunda posição em volume de embarques é ocupada pelo trigo, com 899.627 toneladas exportadas, 488 mil toneladas a mais que em Julho, mas 25% abaixo do registado no ano passado. O volume de trigo embarcado nos últimos seis meses é de 1,5 milhão de toneladas.

Foram ainda embarcadas 154 mil toneladas de sementes de girassol, 207 mil toneladas de cevada, 391 mil toneladas de óleo de girassol, 624.000 toneladas de colza e 22.401 toneladas de óleo de soja.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.