Início / Agenda / UAlgarve recebe conferência internacional “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica”

UAlgarve recebe conferência internacional “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica”

A conferência internacional “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica” vai decorrer nos dias 9 e 10 de Maio, no Grande Auditório da Universidade do Algarve. A iniciativa realiza-se na sequência da inscrição da Dieta Mediterrânica na lista representativa de Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Esta acção é uma organização conjunta do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Universidade do Algarve e da Câmara Municipal de Tavira.

A conferência realiza-se no ano da presidência/coordenação portuguesa dos sete Estados e Comunidades Representativas da Dieta Mediterrânica e pretende analisar as estratégias e experiências de investigação, preservação e transmissão de valores universais da Dieta Mediterrânica às actuais e próximas gerações.

O encontro centra a sua atenção nas experiências de trabalho em curso nos sete Estados e Comunidades Representativas, sobretudo, no âmbito das boas práticas inseridas no Plano de Salvaguarda. Posiciona-se, assim, numa perspectiva aberta aos vários campos do conhecimento, permitindo uma visão abrangente da dieta mediterrânica enquanto modelo cultural e estilo de vida como padrão alimentar de excelência e de dieta sustentável.

Participação activa

A conferência é dirigida à participação activa de docentes universitários e investigadores, educadores e professores dos vários graus de ensino, especialistas nos domínios da cultura e do património alimentar, da agricultura e do ambiente, da saúde e nutrição, do ordenamento para a sustentabilidade dos territórios e das comunidades e de outras áreas de conhecimento, bem como de gestores e dinamizadores de projectos, empresários, estudantes e cidadãos interessados nestas temáticas.

Inscrições aqui. Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.