Início / Agenda / Triângulo do Conhecimento do Atlântico lançado em formato virtual a 15 de Outubro

Triângulo do Conhecimento do Atlântico lançado em formato virtual a 15 de Outubro

O lançamento do Triângulo do Conhecimento do Atlântico (AKT) realiza-se amanhã, dia 15 de Outubro, pelas 11 horas, em formato virtual. Este surge nno âmbito do projecto MarLEM (Maritime Logistics Engineering and Management), co-financiado pela UE, em execução por um Consórcio internacional liderado pela Qualiseg, Engenharia e Gestão. e do qual a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar é parceira

O projecto visa contribuir para o conhecimento do lado do mar com particular enfoque no alinhamento entre as competências requeridas pela indústria do sector marítimo-portuário e as aptidões desenvolvidas pelas Universidades, observando-se os requisitos definidos pelas Autoridades competentes.

Em concreto, o MarLEM tem os seguintes objectivos: criar uma rede de conhecimento integrando indústrias, Universidades e Autoridades (IUA network), designada por Triângulo do Conhecimento do Atlântico, e desenvolver um programa de Mestrado em Engenharia e Gestão da Logística Marítima à escala europeia (Joint Master Degree).

Os interessados em participar no evento, poderão entrar em contacto com a Fórum Oceano, através dos endereços de email frederico.ferreira@forumoceano.pt e comunicacao@forumoceano.pt.

O Mestrado, liderado pela Escola Naval (Marinha Portuguesa) e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (Universidade Nova), conta também com a participação da Universidade de Strathclyde (Escócia) e da Universidade do Pireu (Grécia), para além do contributo de oradores/formadores com experiência profissional reconhecida nos conteúdos a abordar.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Navigator e CTT voltam a juntar-se para envio de postais de Natal gratuitos

Partilhar             more  A The Navigator Company e os CTT – Correios de Portugal lançam a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.