Início / Agricultura / Três Bagos Reserva tinto distinguido pela revista americana Wine Spectator

Três Bagos Reserva tinto distinguido pela revista americana Wine Spectator

O Três Bagos Reserva tinto 2013 é a mais recente aposta da Lavradores de Feitoria, que acaba de ser distinguido pela Wine Spectator, a mais conceituada revista de vinhos mundial. Kim Marcus, o provador da revista norte-americana, provou e elevou-o a patamar de excelência, atribuindo-lhe 90 pontos.

A Lavradores de Feitoria fez um upgrade do Três Bagos tinto, tornando-o num “vinho mais sedutor e guloso”, mas mantendo a “seriedade” habitual da marca, materializada na “elegância, no equilíbrio e no potencial de guarda deste DOC Douro”, diz a produtora.

“Tínhamos como objectivo melhorar o Três Bagos tinto; o resultado pretendido foi alcançado na colheita de 2013, com uvas de Touriga Nacional a ganhar mais peso no lote [composto adicionalmente por Tinta Roriz e Touriga Franca]. A opinião do consumidor é soberana e, para analisar a sua reacção de forma ponderada, optámos por um soft launch do Três Bagos Reserva tinto. Ratear a oferta parece ter sido uma opção acertada: o consumidor está a responder de forma muito positiva e esta nota da Wine Spectator foi a cereja no topo do bolo. Um distinção como esta vai dar um boost no lançamento desta nova referência, o que vai acontecer a partir de meados de Agosto. Vamos marcar presença nas feiras de vinhos para o dar a conhecer ao maior número de consumidores”, afirma Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria.

O Três Bagos Reserva 2013 é um tinto de cor vermelha viva, quase opaca.
 Um vinho que “impressiona ao primeiro impacto, com um nariz rico, fresco e bastante complexo, predominando o carácter frutado de uvas apetecivelmente maduras. A madeira discreta e bem integrada contribui para a complexidade e enriquecimento aromático”, adianta a Lavradores de Feitoria.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.